Desarticulada rede de traficantes responsável pelo abastecimento da grande Lisboa e Algarve




O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11 de julho, pelas 07h00, realizou uma operação policial nos distritos de Lisboa e Faro que culminou na detenção de cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 25 e os 49 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No prosseguimento das diligências investigatórias, que decorriam há cerca de 2 anos, foi possível apurar que este grupo se dedicava à venda de produto estupefaciente, nomeadamente heroína e cocaína, abastecendo a área metropolitana de Lisboa e a região sul do país. Em resultado das buscas efetuadas foi apreendido o seguinte:

61290 Doses de Heroína;
37200 Doses de Cocaína;
6240 Doses de MDMA;
1707,75 Gramas de produto indeterminado;
13.185,80 Euros em numerário do BCE;
Diversas balanças de precisão e outro material utilizado na adulteração, preparação e acondicionamento do produto estupefaciente.

Os sete detidos, alguns dos quais já com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa - para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários