Prisão Preventiva para detido por tentativa de Homicídio e Posse de Arma Ilegal

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Amadora, no dia 18 de junho, pelas 14h30, procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela suspeita da prática de um crime posse de arma ilegal e um crime de homicídio na forma tentada.

Após o conhecimento que um cidadão deu entrada no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, foram de imediato encetadas as diligências urgentes no sentido de apurar o que havia sucedido. A partir dessas diligências, foi identificado e detido o suspeito, bem como, foi possível apreender um revólver, calibre.32, que se suspeita ter sido utilizado no crime, com 3 munições do mesmo calibre no tambor da arma e 3 invólucros deflagrados.
D
e referir que a vítima foi atingida nas pernas e no abdómen e, por isso, sujeito a intervenção cirúrgica, encontrando-se presentemente em situação estável.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Amadora - para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários