Polícia salva idosa de prédio em chamas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 17 de junho, pelas 22h15, auxiliou na evacuação de moradores dum prédio na Rua António Saúde, Lisboa, com incêndio no interior (9º andar).

Os polícias da PSP que se encontravam a patrulhar a área da Divisão foram chamados a intervir numa situação de incêndio que teve lugar numa habitação na zona de São Domingos de Benfica. Chegados ao local, constataram que as vítimas já se encontravam no exterior da mesma graças à intervenção de um popular e de um polícia da 3.ª Divisão Policial de Lisboa que se encontrava de folga e que se apercebeu do início do incêndio ao subir as escadas do prédio no qual também habita.

Este polícia da PSP mal se apercebeu desta situação solicitou através do seu telemóvel particular os meios policiais e de socorro para o local, tendo também se deslocado para a habitação de onde era proveniente o fumo. Apercebendo-se que vinha de casa de uma senhora idosa e com problemas de locomoção, não hesitou em entrar naquela residência e retirou-a desde o 9.º andar daquele prédio até ao exterior, tendo passado por zonas em chamas.

A bravura deste polícia e do popular que retiraram as vítimas para o exterior da zona afetada pelas chamas e fumo foram fulcrais para o salvamento de pessoas e bens

Comentários