Detido para cumprimento de pena efetiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 14 de junho, pelas 05h40, procedeu à detenção, de um homem com 30 anos de idade, por pender sobre o mesmo um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva.

Os polícias da PSP realizaram uma operação de controlo de identificação de suspeitos, com vista essencialmente a reforçar o sentimento de segurança junto da zona de Santa Catarina, referenciada pela presença de jovens oriundos de zonas urbanas sensíveis da cidade de Lisboa, os quais aliciam e angariam essencialmente turistas, para a compra de produto estupefaciente.

Foi possível abordar e identificar 20 suspeitos que, em comunhão de esforços, procediam à guarda, angariação e posterior venda dos produtos estupefacientes.

Desta operação resultou, ainda, na detenção de um homem condenado ao cumprimento de 2 anos e 10 meses de prisão efetiva, pela prática de um crime de Roubo, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.

No total, foi apreendido o seguinte material:

  • 18 Doses individuais de haxixe;
  • 3 Doses individuais de ecstasy;
  • 16,41 Gramas de liamba;
  • 1,70 Gramas de produto indeterminado; e
  • 330 Euros em numerário. 


Comentários