6 Carteiristas Detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de junho de 2018, pelas 11h45, na freguesia da Estrela, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 5 homens e 1 mulher, com idades compreendidas entre os 38 e os 64 anos, por serem suspeitos da prática do crime de Furto.

Na continuidade da vigilância e combate aos carteiristas nas zonas históricas de Lisboa, os polícias aperceberam-se que, um numeroso grupo de carteiristas rodeava uma vítima aquando da chegada de um transporte público.

Um deles sinalizou a vítima aos restantes e quando a vítima se preparava para subir para o transporte público, todos eles atuaram de forma concertada, tendo um subtraído a carteira enquanto os demais pressionavam e bloqueavam a vítima, assumindo um deles a função de vigilância.

Na posse da carteira furtada, a qual continha 220 Euros, em numerário, puseram-se em fuga da paragem acabando por ser intercetados.

Os detidos, já referenciados, tendo um vasto historial como carteiristas, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.

Comentários