2 Detidos por homicídio na forma tentada


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 12 de junho, em Cascais e Lisboa, deteve, através de Mandados de Detenção fora do flagrante delito emitidos pela Autoridade Judiciária, um homem e uma mulher, de 22 e 16 anos de idade, respetivamente, por suspeita da prática de um crime de homicídio na forma tentada.

O caso remonta a Abril do presente ano, quando a vítima, um jovem estudante de 16 anos de idade foi abordado pela suspeita, também ela estudante no mesmo estabelecimento de ensino, e a qual já conhecia há algum tempo, pedindo-lhe a título de empréstimo a quantia monetária de 270 Euros, sob o pretexto da mãe padecer de cancro, pedido a que acedeu.

Já em meados do mês de Maio, após algumas insistências por parte da vitima no intuito de reaver a quantia monetária emprestada, quando esta se dirigia apeada para a sua residência, ao chegar junto à mesma, foi surpreendido pelos suspeitos, que são namorados, tendo o indivíduo do sexo masculino desferido 6 golpes com arma branca, atingindo a vítima no pescoço, face e tronco. Foi prestado socorro no local pelo INEM, e posteriormente transportado para o hospital em estado grave, sendo inclusive submetido a cirurgia médica. 

Na sequência de investigação realizada pela PSP foram ainda realizadas 3 buscas domiciliárias e 2 não domiciliárias, tendo logrado apreender 1 computador portátil, 1 disco externo, 1 cartão de memória, 1 telemóvel, 1 taco de basebol, e 6 armas brancas.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Lisboa-Oeste, em Cascais, tendo sido aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais à jovem e Prisão Preventiva ao suspeito.

Comentários