Detido por Tráfico de Estupefaciente e Posse de Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 01 de Maio, na freguesia de Pontinha e Famões, procedeu à detenção um homem com 20 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Estupefacientes e posse ilegal de Arma de Fogo.

No decorrer de uma abordagem policial, em local conotado pela prática de diversos ilícitos criminais, o suspeito tentou evitar a mesma, fugindo do local, sendo de imediato intercetado. Aquando da tentativa de fuga, foi possível visualizar o suspeito a esconder uma arma de fogo de calibre 6.35mm. Foi ainda efetuada revista sumária sendo encontradas 100 doses individuais de Cocaína, prontas para venda direta ao consumidor, bem como 310 euros em numerário do BCE.

Foi ainda realizada uma busca domiciliária onde foi apreendido um bastão artesanal e três facas que seriam utilizadas para dosear o produto estupefaciente.

O detido detém um lastro criminal alargado, destacando-se condenações pelo crime de tráfico de estupefaciente bem como Roubos praticados com recurso a arma de fogo, encontrando-se, de momento, com pena suspensa de cinco anos de prisão. Presente a 1º interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários