Detido por Posse ilegal de Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras no dia 26 de Abril de 2018, pelas 07h10, na freguesia de Oeiras, procedeu à detenção de um homem, com 23 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Na prossecução de diligências em que era indiciado pela autoria de um crime de furto, foram desencadeadas duas buscas domiciliárias, vindo a ser localizado/apreendido no quarto onde o visado se encontrava a dormir:

  •  01 Pistola, de marca Beretta, calibre .22, com o respetivo carregador introduzido;
  • 01 Silenciador adaptado à pistola em questão;
  • 01 Coldre em pele castanha, para portar a arma;
  • 12 Munições, de calibre .22;
  • 41 Munições, de calibre 9mm.

Para além do processo em investigação, sobre o detido pendia um Mandado de Detenção para condução a estabelecimento prisional, pela autoria de dois crimes de Ameaças agravadas e Injúrias Agravadas a agentes de autoridade. O detido foi condenado com pena de 157 dias de prisão, podendo ser substituídos pelo pagamento de multa no valor de 1890,00 euros.

O detido foi constituído arguido e irá ser presente junto dos Serviços do Ministério Público do DIAP da Comarca de Lisboa Oeste – Oeiras, a fim de ser sujeito a interrogatório judicial.

Pelo facto de não ter efetuado o pagamento da multa, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias para cumprimento dos 157 dias de prisão.

Comentários