Detidas por Falsificação de Documentos, Falsas declarações, Imigração Ilegal e Condução sem habilitação legal

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 07 de maio, pelas 12h00, na freguesia de Belém, procedeu à detenção de duas mulheres, ambas com 32 anos de idade.

Após abordagem a uma viatura, os polícias da PSP duvidaram da autenticidade dos documentos apresentados pela condutora. Esta dúvida alicerçou-se na qualidade do documento apresentado no facto de o documento da passageira apresentar semelhanças ao da condutora.

Foi possível apurar que ambas as suspeitas tinham antecedentes criminais relativos a furtos em residências, sendo já antes submetidas a clichés policiais. Assim, foi possível identificar corretamente as suspeitas e apurar que uma delas apresentava documentos (cartão de cidadão e carta de condução) que não correspondiam à sua real identificação, usando nome de terceiro, e que outra tinha na sua posse uma carta de condução falsificada.

Relativamente à primeira suspeita foi ainda possível apurar que pendia uma proibição de entrada e permanência em espaço Schengen.

Pelo exposto, ambas as suspeitas foram detidas. A primeira pelos crimes de Falsificação de Documentos, Falsas Declarações, Imigração Ilegal e Condução sem Habilitação Legal; e a segunda pelo crime de Falsificação de Documentos. 

As suspeitas foram presentes para julgamento sumário, tendo sido agendada Audiência de Julgamento para dia 23 de maio.

Comentários