Sport Lisboa Benfica vs Futebol Clube Porto e Clube de Futebol Os Belenenses vs Sporting Clube Portugal

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que no dia 15 de abril, pelas 18h00, no Complexo Desportivo Sport Lisboa e Benfica, realiza-se o jogo de futebol entre as equipas do Sport Lisboa Benfica e Futebol Clube Porto, a contar para a Jornada 30 da Liga NOS 2017/2018.

A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para às 16h00, no entanto, a PSP incidirá o policiamento ainda no período da manhã sobre a fiscalização do estacionamento, encontrando-se impedido em algumas artérias, nomeadamente a Av. Machado Santos, a zona do Alto dos Moinhos e zona envolvente do Centro Comercial Colombo. Prevêem-se, ainda, restrições pontuais ao trânsito automóvel e pedonal, somente em situações entendidas como medida de segurança necessária, por exemplo, aquando da deslocação dos adeptos.

De acordo com a legislação nacional em vigor, este é considerado um evento de “risco elevado”, expectando-se uma lotação de cerca de 63000 pessoas.

A PSP informa que também no dia 15 de abril, pelas 20h15, no Estádio do Restelo, realiza-se o jogo de futebol entre as equipas do Clube de Futebol Os Belenenses e Sporting Clube Portugal, também a contar para a Jornada 30 da Liga NOS 2017/2018.

A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 18h15, expectando-se uma lotação de cerca de 11000 pessoas.

Haverá interdição parcial da circulação na Rua dos Jerónimos e Rua Gonçalves Zarco, a partir das 18h00.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacou, para estes encontros, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias, onde se incluem diversas valências da PSP, tais como: efetivos da Divisão Policial das respetivas áreas, Divisão de Trânsito, Divisão de Segurança a Transportes Públicos, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e Unidade Especial de Polícia.

Com este dispositivo, a principal missão da PSP visa garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública. 

A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor é crime, nomeadamente:

  • A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
  • A prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;
  • Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;
  • A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);
  • Ofensas à integridade física atuando em grupo.

A PSP aconselha:

  • Todos os adeptos a deslocarem-se para os Estádios, principalmente para o do SL Benfica, em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações do Estádio;
  • Todos os adeptos a chegarem com antecedência, contando com as filas e com os procedimentos de segurança;
  • No caso de serem utilizadas viaturas próprias, ao estacionamento em parques destinados para o efeito;
  • Evitar portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo.
  • A escolha de trajetos alternativos para quem ali circula sem ir ao evento.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP conta com a colaboração do público, no sentido do mesmo mediar conflitos e comunicar à Polícia as ocorrências anormais que possam pôr em causa o sucesso do evento, através do número 21 7654242 (21polícia) ou 112, em caso de emergência.

Comentários