Dois carteiristas detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 13, pelas 21h30, na Praça D. Pedro IV, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito, de dois homens, com 28 e 31 anos de idade, por momentos antes terem furtado uma carteira a uma turista.

Os polícias da PSP que ali se encontravam visualizaram os suspeitos a seguirem no encalce de um casal de turistas, tendo um dos homens aberto a bolsa da vítima e retirado do seu interior uma carteira, 135 euros em numerário e vários documentos pessoais. 

Quando se preparavam para fugir foram intercetados pelos policias da PSP que procederam á sua detenção, perante o espanto do casal de turistas que não se tinha apercebido de que haviam sido furtados até aquele momento. 

Um dos homens já havia sido detido no passado mês de março após ter sido apanhado em flagrante a furtar uma carteira, tendo sido julgado e condenado ao pagamento de 600 euros.

Os detidos foram presentes na Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de Apresentações Quinzenais a um e Termo de Identidade e Residência ao outro.

Comentários