Detidos por Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11 de abril, pelas 19h00, na freguesia de Alcântara, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 2 homens, com 28 e 41 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Os suspeitos deslocavam-se num motociclo, numa zona amplamente conotada por tráfico de estupefaciente, tendo adotado um comportamento suspeito quando se aperceberam da presença policial. No momento em que lhes foi indicado que imobilizassem a viatura, um dos suspeitos atirou, tentando passar despercebido, dois pedaços de cor castanha para o chão. Foi verificado que se tratava de produto suspeito de ser haxixe, resultando desta intervenção a apreensão do seguinte:

  • 991 Doses de Haxixe;
  • 30 Euros em numerário do BCE.

Refira-se que estas detenções surgem na sequência da atuação policial inserida na estratégia de proximidade e com vista ao combate da venda direta ao consumidor que representa um dos potenciadores do sentimento de insegurança das populações.

Os detidos, já com antecedentes criminais, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais a um e ao outro Termo de Identidade e Residência.

Comentários