Detidos por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 5 de abril, pelas 23h20, na freguesia dos Olivais, procedeu ao cumprimento de Mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos por Autoridade de Polícia Criminal, culminando estes na detenção de dois homens, com 29 e 36 anos de idade, por serem suspeitos da prática de quatro crimes de Roubo com recurso a arma branca.

Durante o mês de março foram sinalizados diversos roubos perpetrados na zona do Parque das Nações, tendo estes um modo de atuação similar. Os suspeitos ameaçavam com arma branca, abordavam e sequestravam as vítimas nos seus veículos, sendo que, posteriormente sob coação eram obrigadas a fornecer os códigos PIN dos cartões bancários, com os quais eram efetuados levantamentos de dinheiro em caixas multibanco, localizadas preferencialmente na zona da Loures.

Após terem realizado novo roubo na madrugada deste dia e depois de diversas diligências investigatórias, foi possível identificar a viatura onde os suspeitos se faziam transportar, tendo isso permitido alcançar a identificação dos mesmos. Foram-lhes apreendidos 136 Euros em numerário do BCE, quantia proveniente dos roubos.

Os detidos, ambos com diversos antecedentes criminais por vários tipos de crime, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários