Detidos por Furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de abril de 2018, pelas 03h10, na freguesia de Benfica, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de três homens com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, por serem suspeitos da prática do crime de Furto.

Os três suspeitos selecionaram uma viatura a fim de lhe extraírem as jantes (avaliadas, juntamente com os pneus, em 6000 euros). Enquanto dois dos suspeitos tentavam retirar as jantes utilizando macacos, um terceiro deambulava pela artéria no sentido de verificar se se aproximava alguém que pudesse alertar a Polícia ou se esta já se encontrava no local.

Assim, este suspeito veio a verificar a aproximação dos polícias da PSP, dando prontamente o sinal de alerta, provocando de imediato a fuga dos três suspeitos para o interior de uma viatura que estava ali parqueada. Esta foi bloqueada pelo dispositivo policial entretanto acionado para auxiliar a equipa que detetou o ilícito.

Da detenção, resultou a apreensão da viatura de um dos suspeitos (utilizada para a prática dos factos), dois macacos e duas chaves de rodas.

Os detidos, com antecedentes criminais, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais.

Comentários