Detidos por Especulação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, nos dias 09 e 11 de abril, procedeu à detenção de dois homens, com 65 e 76 anos de idade, pela suspeita da prática de crime Especulação.

As detenções foram efetuadas quando os suspeitos foram intercetados após a cobrança excessiva do serviço de transporte de aluguer. 

Um dos suspeitos cobrou a quantia de 15 Euros a um passageiro por um transporte de táxi realizado entre Aeroporto Humberto Delgado e o centro da cidade. No serviço efetuado, o taxímetro marcava, em serviço de tarifa diurna, a quantia de 10,85 Euros, tendo assim o detido cobrado um excesso de 4,15 Euros. 

O outro suspeito foi intercetado quando cobrou a quantia de 24 Euros por um transporte de táxi entre o Aeroporto Humberto Delgado e o centro da cidade. No serviço efetuado, o taxímetro marcava, em serviço de tarifa diurna, a quantia de 11,85 Euros, tendo assim o detido cobrado um excesso de 12,15 Euros.

 Os valores cobrados em excesso foram devolvidos pelos detidos aos passageiros, no decorrer das detenções. 

Os detidos foram notificados para comparecer no Tribunal de Instrução Criminal em Lisboa, para julgamento em processo sumário, tendo-lhe sido decretada a Suspensão Provisória do Processo. 

Comentários