Detido reincidente em 24 horas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 4 de abril, pelas 14h15, procedeu à detenção de um homem com 56 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime Condução sem habilitação legal.

No âmbito de uma operação de fiscalização do trânsito, os polícias da PSP fiscalizaram um condutor que não possuía habilitação legal para conduzir e havia sido notificado, no dia anterior, para se apresentar em Tribunal pela prática deste crime.

Desta forma, os polícias detiveram o condutor por ter sido intercetado a conduzir um veículo automóvel sem habilitação legal, com a agravante de reincidir na prática do crime em menos de 24 horas.

Este é dos crimes mais graves do Código da Estrada, pelo que incorre, assim, numa pena de prisão variável até dois anos ou multa até 240 dias.  
                                                           
O detido foi presente no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste - Loures, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários