Detido por uso e porte de arma sob a influência do álcool

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 29 de abril, procedeu à detenção de um homem, com 52 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de uso e porte de arma sob a influência do álcool.

Na sequência de uma denúncia de que existiria um homem que era portador de uma arma de fogo a efetuar disparos com a mesma na via pública, os polícias da PSP deslocaram-se ao local tendo intercetado o suspeito. Após revista, foi possível verificar que o mesmo era portador de uma arma de alarme, bem como seis munições de salva.

O cidadão foi ainda submetido ao teste de alcoolémia, acusando uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) de 2.55 g/L, motivo pelo qual foi detido. 

A arma e as munições foram apreendidas e o detido foi sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR) e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em processo sumário.

Nos termos do Regime Jurídico das Armas e Munições foi ainda levantado Auto de Contraordenação por Detenção Ilegal de Arma punida com coima de 400€ a 4000€.

Comentários