Detido por Furto de uso de veículo, Falsificação de matrícula e Condução perigosa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 4 de abril, pelas 17h10, na freguesia do Beato, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem com 52 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Furto de uso de veículo, Falsificação de matrícula e Condução perigosa.

Segundo foi possível apurar, o suspeito costumava furtar veículos com o intuito de colocar chapas de matrícula falsas, pertencentes a outros veículos para depois efetuar abastecimentos de combustível sem efetuar pagamento. Dedicava-se a este tipo de ilícitos por toda a cidade de Lisboa, pelo menos há cerca de seis meses.

No dia da detenção, o suspeito foi visto pelos polícias da PSP a conduzir um veículo nas condições acima referidas e, ao aperceber-se que tinha sido detetado, colocou-se em fuga, efetuando uma condução perigosa, pondo em causa a integridade física dos transeuntes. 

A fuga terminou quando foi intercetado pelos polícias junto do local onde o veículo em que seguia capotou, danificando vários veículos ali estacionados. 

Na abordagem, foi apreendido o seguinte: 
  • 1 Viatura e respetiva chave (danificada);
  • 1 Par de matrículas falsas;
  • 1 Chave de ignição de outra viatura; 
  • 1 Telemóvel;
  • 3 Chaves de residência; 
  • 2 Bidons, 1 mangueira e 1 funil, utilizados no furto de combustíveis.
O detido, com antecedentes criminais, foi presente na Instância local Criminal de Lisboa – Secção de pequena criminalidade, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários