Carteirista detido após Apresentação Diária na Esquadra da PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 18 de abril, pelas 13h45, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, na sequência da monitorização e combate ao fenómeno de furtos de carteira nas zonas históricas de Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem 54 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Furto.

Os Polícias aperceberam-se que o suspeito, acompanhado por um outro que conseguiu fugir, estavam sentados junto à esplanada a tentar tirar a mala a uma turista. Enquanto um dos suspeitos vigiava eventuais movimentações policiais, o outro, retirou a carteira da mala que a ofendida tinha nas costas da cadeira, tentando de seguida fugir do local, não o conseguindo por ter sido intercetado pelos polícias da PSP.

Após a interceção, a carteira com os seus documentos, cartões bancários e dinheiro, foram devolvidos à vítima a qual ainda nem se tinha apercebido do furto.

O suspeito já referenciado por este tipo de crime, estando inclusive sujeito à medida de coação de Apresentações Diárias num outro processo também por furto de carteiras, cometeu este furto apenas dez minutos depois de se apresentar na Esquadra da PSP e a escassos 200 metros desta.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, apesar de ter já uma medida de coação mais grave, como acima referido, viu ser-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários