Polícia de folga detém (novamente) carteiristas

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 4ª Divisão Policial, no dia 26 de Março, pelas 12h10, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, no interior de transporte público, procedeu à detenção, em flagrante delito, de duas mulheres por serem suspeitas da prática do crime de furto qualificado.

Um elemento policial, que se encontrava no seu período de descanso/ folga, verificou que as duas mulheres, com atitudes suspeitas, circulavam, de um lado para o outro, entre os passageiros, que aguardavam a chegada de um elétrico, olhando atentamente para os pertences dos turistas, atitude que despertou a atenção do polícia da PSP que não mais perdeu de vista as suas movimentações.

Instantes depois, após uma vigilância discreta ao trajeto e movimentações das suspeitas, apercebeu-se que uma delas, de forma ardilosa e com propósito, criou um bloqueio à entrada dos passageiros do elétrico, o que permitiu uma distração por parte dos turistas, enquanto a outra colocou a mão na mala do lesado e retirou os seus pertences, avaliados em 530 euros.

Devido à pronta intervenção e atenção do elemento policial, os bens foram restituídos na sua totalidade à vítima. De referir que este polícia, no pretérito dia 21 de março havia detido dois homens pela prática do crime de furto, no interior do comboio intercidades, igualmente no seu período de descanso/folga.

As detidas serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instância Criminal de Lisboa, a fim de lhe serem aplicadas as medidas de coação.

Comentários