Jovens em Prisão Preventiva por roubos no Metro Campanha PSP - Metro - Ideacan

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 19 de Março, cerca das 08H00, nos concelhos de Loures e Amadora procedeu à detenção de dois jovens, ambos com 16 anos, suspeitos da prática do crime de Roubo.

Os detidos praticaram os roubos entre julho de 2017 e o início do presente ano, aturam maioritariamente juntos. Para tal, percorriam as carruagens e estações até encontrarem passageiros a utilizar o telemóvel. Após selecionarem as vítimas esperavam que o metro chegasse a uma estação e no exato momento em que soava o sinal de fecho de portas, dirigiam-se por trás e com um forte puxão arrancavam os telemóveis das mãos das vítimas de sexo feminino.

Quando optavam por roubar homens, os jovens tornavam-se mais violentos e recorriam a ameaças com arma branca e a agressões físicas levando a que as vítimas tivessem necessidade de receber tratamento hospitalar.  

Na posse dos telemóveis fugiam para o exterior das estações deixando as vítimas no interior das carruagens impossibilitadas de reagir pois as portas entretanto já se haviam fechado. 

O valor dos artigos subtraídos ascende aos três mil euros.

Os suspeitos encontram-se referenciados por mais de 10 roubos praticados no metropolitano de Lisboa e foram detidos na sequência do cumprimento de Mandados de Detenção, emitidos por Autoridade Judiciária.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Lisboa, para 1º Interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Aproveitamos para informar que se encontra em curso a campanha “Segurança Metro-a-Metro” que resulta da parceria entre a PSP, Metropolitano de Lisboa e Ideacan.

https://www.youtube.com/watch?v=dg62Vt3b2Ek&pbjreload=10

Comentários