terça-feira, 20 de março de 2018

Detidos falsos funcionários camarários

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 15 de março, pelas 20h15, procedeu à detenção dois homens, de 39 e 63 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de abuso de designação, sinal ou uniforme.

Os polícias da PSP foram alertados para o facto estarem dois indivíduos a realizar um possível falso peditório, apresentando-se como funcionários da recolha de resíduos da Câmara Municipal de Oeiras.

No momento da interceção, os suspeitos abandonavam um prédio, envergando peças de vestuário normalmente utilizadas pelos funcionários da Câmara e entregando cartões de votos de boa Páscoa em troca de donativos que alegavam reverter para os Serviços Públicos.

Um dos detidos tinha na sua posse um cartão de funcionário da Câmara Municipal de Oeiras, vindo a apurar-se que já não exercia funções nesse serviço. 
Desta forma, os suspeitos foram detidos e foram-lhe apreendidas:

  • Peças de vestuário;  
  • Vários cartões com a inscrição “Os homens do lixo desejam uma feliz Páscoa. Bem haja!”, encontrados na sua posse e no interior da viatura em que se faziam transportar. 
  • 126,76 Euros, suspeitando-se ser resultado dos donativos obtidos.

Os detidos foram presentes ao Ministério Público de Oeiras, tendo o processo baixado a inquérito, ficando os arguidos sujeitos a Termo de Identidade e Residência.  

A PSP alerta para os pedidos de ajuda monetária por pessoas alegadamente ao serviço das autarquias dado tratarem-se de situações ilegais, pelo que sempre que detetem episódios deste género deverão informar as autoridades competentes. 




Sem comentários:

Enviar um comentário