Detido por Furto de Metais não preciosos


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 4ª Divisão Policial, no 15 de março, pelas 15h00, procedeu à detenção de um homem de 33 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de Furto de metais não preciosos.

Após o alerta dado por um cidadão, os polícias da PSP colocaram-se no encalço do meliante, tendo-o surpreendido a sair de uma residência, na posse de um objeto decorativo de metal prateado, avaliado em 150 Euros, recuperado e entregue, de imediato, aos legítimos proprietários.

Soube-se que o detido escolhia as residências de forma aleatória e, no interior das mesmas e utilizando a força física, arrancava várias peças em metais não preciosos, alguns conseguidos através do dano em paredes como contadores de água e tubagens metálicas. Todo o material conseguido da prática do ilícito, era, posteriormente, escondido dentro de duas malas que transportava.

Calcula-se que os restantes artigos recuperados, ascendem a uma quantia venal de 500 Euros, estando por apurar o valor dos danos causados.

O detido, já com antecedentes pela prática deste crime, foi presente no Tribunal de Instrução Criminal em Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações aos Sábados. 

Comentários