Detida por Furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Amadora, em situações distintas, nomeadamente ocorridas nos dias 08 e 11 de março, procedeu à detenção de uma mulher de 43 anos de idade, pela suspeita da prática de dois crimes de Furto.

No dia 08 de março, no seguimento de um furto por oportunidade, a vítima deslocou-se ao departamento policial para realizar a denúncia por furto da sua mala, onde se encontrava o telemóvel. Após esta comunicação, os polícias da PSP encetaram diligências em diversas artérias próximas do local do ilícito. Através do conhecimento das coordenadas GPS, foi possível saber a localização da suspeita, tendo os polícias detetado a mesma com a mala coincidente à da vítima que continha no interior dois telemóveis, óculos e um par de brincos, perfazendo o valor de 980 Euros.

No dia 11 de março, pelas 22h45, a suspeita voltou a estar indiciada pela prática de crime de furto no interior de um estabelecimento de saúde.

Através da rápida ação policial, foi possível intercetar a suspeita na posse dos artigos furtados, que obtivera mediante arrombamento de cacifos dos vestiários das funcionárias daquela unidade hospitalar, tendo sido recuperados e apreendidos: 

31,94 Euros em notas e moedas do BCE;
4 Relógios 
3 Anéis prateados;
3 Pares de brincos;
2 Cofres;
2 Sacos de compras;
1 Pulseira em prata;
Várias peças de roupa; e
Diversos artigos de maquilhagem e acessórios de moda; 

De referir que os objetos furtados foram entregues de imediato às vítimas.

A detida foi presente no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste – Juízos da Amadora, em ambas as ocasiões, para 1º interrogatório judicial, tendo os processos Baixado a Inquérito, ficando com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência. 

Comentários