Detenção de 1 homem por roubo por esticão


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 18 de março de 2018, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 53 anos, suspeito da prática de um crime de roubo.

A vítima encontrava-se a realizar operação de levantamento de dinheiro em ATM instalada em dependência bancária, quando foi surpreendida pelo homem, com um empurrão pelas costas, tendo este retirado bruscamente o dinheiro que a mesma tinha na mão, acabado de levantar, colocando-se em fuga.

Após o roubo foi perseguido e interceptado por um cidadão de 34 anos de idade, que ouviu os gritos de socorro da vítima, tendo os polícias da PSP, através da sua pronta reação, efetuado a detenção do suspeito, ao qual foi apreendida a quantia monetária e restituída à sua legítima proprietária.

O detido foi presente a Juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações dia sim dia não.

Comentários