Carteirista com 80 anos detido em autocarro

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da 4ª Divisão Policial, no dia 21 de Março, pelas 14h10, na freguesia de Estrela, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 80 anos de idade, por suspeita da prática do crime de furto por carteirista.

Um polícia da PSP, quando se encontrava de folga, verificou o suspeito entre os turistas, olhando atentamente para os pertences dos mesmos, tentando por várias vezes os furtar. Devido à pronta reação e perspicácia deste elemento foi possível detetar, em flagrante delito, o suspeito a retirar uma carteira que se encontrava dentro da mala de uma senhora que se encontrava preparada para entrar dentro do autocarro, tendo em ato seguido dissimulado a carteira no interior do seu casaco.

A carteira, os documentos e o dinheiro que a mesma continha foram apreendidos e restituídos à legítima proprietária, que não se tinha apercebido de tal ilícito.

Já no departamento policial, chegou-se à conclusão que o ora detido se dedica há largos anos a este tipo de crime, fazendo-o como modo de vida, tendo já inúmeros antecedentes pelos mesmos ilícitos. 

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instância Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido apicada a medida de coação de Apresentações Semanais.

Comentários