5 Jovens Detidos por Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, no dia 20, pelas 15h10, junto ao Miradouro de Santa Catarina, freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de 5 homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos de idade, pela suspeita de tráfico de produtos estupefaciente.

No âmbito de um policiamento de visibilidade e direcionado, tendo por base as diversas denúncias e reclamações de moradores e comerciantes daquela zona, os polícias da PSP procederam à abordagem dos jovens, já referenciados por aquela prática, tendo sido possível apreender o seguinte:

485 Doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe;
4 Doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína;
16,86 grs de LIAMBA; e
105.51 Euros em numerário do BCE.

Os mesmos, numa coordenada conjugação de esforços, procediam à angariação e subsequente venda de produto estupefaciente, o qual era oferecido aos transeuntes, na sua maioria turistas.

Os detidos foram presentes ao Juiz do Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido sujeitos a Termo de Identidade e Residência, seguindo o processo para a fase de inquérito.  

Note-se que já no passado dia 15, pelas 14h00, no mesmo local, os polícias da PSP haviam detido um jovem de 18 anos de idade, por tráfico de estupefacientes, sendo-lhe apreendidas 33 Doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe e 0,78grs de LIAMBA, tendo o detido sido sujeito à mesma medida de coação.

Continuará esta polícia a desenvolver ações de vigilância e proatividade nesta e noutras áreas semelhantes de forma a combater este fenómeno e o sentimento de insegurança.

Comentários