Prisão Preventiva para detido por Violência Doméstica


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, no dia 24 de fevereiro, pelas 19h00, na freguesia de Avenidas Novas, procedeu à detenção de um homem, com 26 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de Violência Doméstica, Sequestro, e Homicídio na forma tentada.

Um familiar da vítima chamou os polícias da PSP ao local onde residia o suspeito, namorado da vítima, pois não tinham notícias nem conseguiam contatá-la há dois dias.

No local, os elementos policiais, após análise do local e comunicação com o suspeito, conseguiram que o mesmo abrisse a porta mas utilizado a vítima como escudo. Nesta altura foi possível constatar que esta apresentava graves lesões visíveis na face, o que motivou os polícias a agirem de imediato, retirando a vítima do interior da habitação, diligenciando o seu transporte para o hospital.

O homem, além de ofender gravemente a integridade física da sua companheira, privou-a da liberdade, bem como terá atentado contra a sua vida. 

O detido foi presente na Instância Central, 1ª Seção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários