3 Detidos por Roubo com ameaça de Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 14 de fevereiro, pelas 03h05, na freguesia da Estrela, em Lisboa, procedeu à detenção de três indivíduos, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, por serem suspeitos da prática do crime de Roubo.

A vítima, um menor com 15 anos de idade, circulava na via pública, quando terá sido abordado por três suspeitos que, de forma agressiva, o intimaram a deslocar-se para um beco sem saída e com fraca iluminação. Enquanto dois dos suspeitos, através do recurso à força, à agressão física e à ameaça com arma de fogo, o despojavam de todos os seus bens, 59 euros, telemóvel, carteira e casaco, o terceiro indivíduo encontrava-se à entrada do beco, exercendo a função de vigia. Após a consumação do roubo os suspeitos colocaram-se em fuga.

Após conhecimento do ocorrido, os polícias da PSP conseguiram interceptar os suspeitos, encontrando-se cada um deles na posse de uma quantia monetária, a qual já teria sido distribuída. Foram encetadas diligências que permitiram recuperar todos os restantes artigos e proceder à sua entrega ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal em Lisboa, para serem sujeitos a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhes aplicação a medida de coação de Apresentações Quinzenais.

Comentários