Três carteiristas detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 4ª Divisão Policial, no dia 19 de janeiro, na freguesia de Belém, procedeu à detenção de dois homens e uma mulher, pela suspeita da prática do crime de Furto por carteirista.

Esta detenção resulta de uma ação de prevenção que visava a deteção e a monitorização de grupos organizados que se dedicam ao furto por carteirista. 

Após escolherem a vítima, encenavam ser turistas tirando fotografias enquanto um deles retirava uma carteira da mala da mesma, sem que esta se apercebesse. 

Devido à rápida intervenção policial, os bens subtraídos foram prontamente recuperados e restituídos à sua legítima proprietária, no entanto, e ainda no decorrer do encalço dos suspeitos, um deles encetou fuga, tendo sido movida perseguição apeada por um dos policias da PSP, sendo intercetado poucos metros depois.

Os detidos, já com antecedentes criminais relativos ao mesmo tipo de crime, foram presentes para 1º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada, a dois deles, a medida de coação de Apresentações Semanais e, a um deles, Apresentações Diárias.

Comentários