Prisão Preventiva para detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 24 de janeiro, no âmbito de uma investigação criminal e através de mandado de detenção fora de flagrante delito por parte da autoridade judiciária, procedeu à detenção de um homem, com 27 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Roubo.

Em março de 2017, o suspeito, em coautoria com outros indivíduos, perpetraram um roubo sendo subtraídos do local bens avaliados em cerca de 10.000 euros e ainda a quantia monetária de 5.000 euros. O ilícito foi consumado após terem entrado na habitação da vítima, uma mulher de 20 anos de idade, que ficou inanimada durante algum período, devido às agressões com recurso à força física e arma branca, a que foi sujeita.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações do suspeito a outros crimes de roubo praticados nos mesmos moldes, pelos quais já havia sido condenado em pena de Prisão Efetiva.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Comentários