Prisão Preventiva para detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 23 de janeiro de 2018, pelas 15h00, procedeu à detenção de um homem, com 41 anos de idade, pela suspeita da prática de crime de Roubo, na sequência do cumprimento de Mandado de Detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal.

Poucos dias antes da detenção, o indivíduo terá abordado uma vítima, no momento em que esta entrava na sua viatura, com o intuito de lhe retirar a mala, recorrendo ao uso da força, bem como, de uma seringa e uma arma branca.

Em resultado destas agressões, a vítima teve necessidade de ser transportada a uma Unidade Hospitalar a fim de receber assistência médica urgente.
Das diligências investigatórias subsequentes foi possível identificar o suspeito, agora detido, como sendo o autor do roubo.

O detido, já com antecedentes criminais, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários