Dois detidos por Imigração Ilegal

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 1ª Divisão Policial e da 2ª Divisão Policial, no dia 09 de janeiro, procedeu à detenção de dois indivíduos, de 26 e 32 anos de idade, pela suspeita da prática de crime de Imigração Ilegal. 

Pelas 00h45, na freguesia de Santa Maria Maior, após notícia de um cliente que se recusava a efetuar pagamento, os polícias da PSP deslocaram-se ao local e contataram com o suspeito que, quando lhe foi pedida a identificação, referiu que havia sido alvo de furto da sua carteira. Quando foi possível chegar à sua identificação, verificou-se que o individuo estaria em situação irregular no país, tendo já sido notificado para abandonar o país, pelo que, a sua permanência em território nacional é ilegal. 

Pelas 03h00, na freguesia de Parque das Nações, após várias denúncias recentes de furto de combustível em viaturas, os polícias da PSP encetaram um patrulhamento intensivo naquele local. Foi nessa altura que vislumbraram um individuo que, ao visualizar a polícia, adotou um comportamento e movimentação suspeitos. 

No momento da abordagem, as suspeitas de permanência irregular no país não foram dissipadas e, quando questionado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, esta força confirmou que o suspeito já havia sido notificado para abandonar o país, pelo que, a sua permanência em território nacional é ilegal.

Os detidos foram presentes no Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, com a obrigatoriedade de apresentação no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras nos próximos 15 dias. 

Comentários