Detido por crime de Falsificação de Documentos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 20 de janeiro, procedeu à detenção de um homem de 27 anos, pela suspeita da prática do crime de Falsificação de Documentos.

A detenção foi efetuada no decurso de uma fiscalização rodoviária, quando o condutor exibiu uma carta de condução, cujas características evidenciavam a sua adulteração. Esta verificação técnica foi confirmada pela inexistência de registo junto do Instituto de Mobilidade Terrestre, pelo que, o detido incorre, também, na suspeita da prática do crime de Condução sem Habilitação Legal. 

O condutor afirmou ter adquirido o título habilitante há cerca de seis anos atrás numa suposta escola de condução de um país europeu tendo para isso pago a importância de 1000 Euros.

O arguido foi presente no Tribunal de Pequena instância Criminalidade de Lisboa, tendo sido decretado a Suspensão Provisória do Processo e o pagamento de 300 Euros para uma Organização Não Governamental. 

Comentários