Prisão Preventiva para Detidos por Roubo de viatura e Furto em estabelecimentos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, em colaboração com a Divisão de Investigação Criminal, no dia 27 de novembro, procedeu à detenção de dois homens, ambos com 35 anos de idade, por momentos antes, na zona de Oeiras, terem efetuado um Roubo de viatura, seguido de dois Furtos qualificados em estabelecimentos comerciais.

Os Polícias da PSP, na zona freguesia da Estrela, em Lisboa, vislumbraram uma viatura com dois indivíduos no seu interior que, ao se aperceberem da sua presença, encetaram fuga.

De imediato, e suspeitando da sua conduta, os Polícias seguiram no seu encalce, vindo a confirmar que a viatura, onde se faziam transportar os indivíduos, acabara de ser roubada, através do recurso a arma branca, quando se encontrava parqueada na zona de Oeiras, com dois ocupantes no seu interior.

Após seguimento policial e devidamente advertidos para imobilizarem a viatura, os suspeitos, desrespeitaram todas as ordens de paragens, bem como toda a sinalização de trânsito, tendo embatido em várias viaturas, vindo, inclusivamente, a despistar-se contra uma árvore, onde encetaram fuga apeada. Em ato contínuo, e após seguimento apeado, foi possível intercetar um dos suspeitos, tendo o segundo vindo, mais tarde, a ser detido pela Divisão de Investigação Criminal, através de mandado de detenção, emitido por Autoridade de Polícia Criminal.

De esclarecer que, já na posse da viatura roubada e aproveitando-se desta para encetar fuga, os detidos efetivaram, na zona de Oeiras, dois furtos qualificados em estabelecimento comercial.

Foi possível recuperar o material furtado, o qual ascende em mais de 1000 euros, e entregá-lo aos seus legítimos proprietários.

Os detidos, com antecedentes criminais, tendo um deles já cumprido pena de prisão efetiva pelo mesmo tipo de crime, foram presentes a 1.º interrogatório judicial na Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Oeiras, sendo-lhes aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários