Prisão Preventiva para casal detido por furto em mais de uma dezena de residências

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures, no dia 16 de novembro, pelas 14h00, na freguesia de Camarate - Loures, no âmbito de suspeitas de crimes de Furto no Interior de Residência, deu cumprimento a dois Mandados de Detenção fora de flagrante delito de um homem e uma mulher, com 48 e 26 anos de idade, indiciados em mais de uma dezena de crimes daquela natureza, praticados sobretudo na área metropolitana de Lisboa, com maior incidência no concelho de Loures. 
Os ora detidos deslocavam-se apeados para as zonas residenciais e confirmavam a ausência de movimento nas residências. Pelo método de arrombamento, a suspeita partia o vidro de uma janela, ou as persianas da mesma, para se introduzir no seu interior, enquanto o suspeito, permanecia em vigilância no exterior da habitação, retirando do interior das mesmas, na sua maioria, peças de bijutaria em ouro, coleções de moedas em ouro, roupa, pequenos eletrodomésticos, material informático, relojoaria, perfumes e quantias monetárias. 

Os suspeitos foram intercetados na posse de diversos artigos, nomeadamente anéis, fios e malas de senhora, não sabendo justificar a sua proveniência, presumindo-se serem furtados.
Os detidos foram presentes a 1º Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte - Loures, tendo sido decretada para ambos a medida de coação de Prisão Preventiva.


Comentários