Operação de Fiscalização no Aeroporto de Lisboa – três detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 15 de novembro de 2017, entre as 20H15 e as 23H00, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 34 e 54 anos, suspeitos da prática de crime de Especulação, crime de Tráfico de Estupefacientes e crime de Violação de Imposição, Proibições ou Interdições, respetivamente.

A operação de fiscalização realizou-se nos acessos ao Aeroporto Humberto Delgado – em Lisboa e contou com a colaboração de uma equipa do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Da operação verificou-se: 

Crime de Especulação por cobrança de valor superior ao marcado no taxímetro;
Crime de Tráfico de Estupefacientes por parte de condutor de veículo de aluguer por posse de 28 doses de haxixe, posteriormente apreendidas; e 
Crime de violação de imposições, proibições ou interdições por exercício de condução de veículo de aluguer com título de condução apreendido.

Foi, ainda identificado e constituído arguido, um homem, com 34 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de falsificação, materializada no uso de mecanismos, ligados à caixa de velocidades do veículo, com o objetivo de aumentar o valor ostentado no mostrador do taxímetro.

Foram apreendidos:

2 Veículos ligeiros de aluguer (Táxi);
1 Navalha com vestígios de estupefaciente suspeito de ser haxixe.

No âmbito contraordenacional, foram elaborados vinte Autos de Notícia por:

10 Falta de licença para transporte de passageiros;
3 Extintor fora de validade;
2 Condução com uma taxa de alcoolemia superior ao permitido;
2 Falta de horário de trabalho;
1 Falta de triângulo de pré sinalização;
1 Falta de contrato de aluguer de viatura de rent a car; e
1 Contrato de aluguer indevidamente preenchido.

Os detidos foram notificados para comparecer na Instância Local da Seção de Pequena Criminalidade de Lisboa, sendo que a dois deles foi-lhes aplicado a Suspensão Provisória do Processo e, apenas um irá a julgamento no dia 04 dezembro do presente ano.



Comentários