“Detido por Roubos no Metropolitano de Lisboa”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 19 de setembro, pelas 11h00, na freguesia de Alvalade - Lisboa, procedeu, através de mandado de detenção, emitido pela Autoridade Judiciária, à detenção de um homem com 27 anos de idade suspeito da prática de vários crimes de Roubo.

A detenção foi resultado de uma rápida e eficaz investigação onde se apurou que o suspeito abordou várias vítimas, quase sempre a jovens, e começava por pedir moedas, dizendo que precisava de dinheiro para comer. Quando não lhe davam dinheiro ou quando lhe davam apenas uns “trocos”, mas o homem via que tinham mais dinheiro na carteira, avançava para as ameaças, muitas vezes com arma branca e tirava-lhes o dinheiro que tivessem consigo.

A Polícia quando percebeu que este tipo de roubo estava a acontecer com esta frequência no Metropolitano de Lisboa e, na posse das descrições e características dadas pelas jovens vítimas, veio a identificar o homem. Todas as vítimas reconheceram o suspeito como sendo o autor dos roubos.

O detido tem já antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, pelos quais já cumpriu pena de prisão, encontrando-se atualmente em liberdade condicional, desde mês de Maio do presente ano.

Sujeito a 1.º Interrogatório Judicial, junto do Tribunal Criminal de Lisboa, para aplicação de uma medida de coação, foi-lhe decretada a mais grave, ficando a aguardar julgamento em Prisão Preventiva.

Comentários