“Detido por furto em estabelecimentos"

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 17 de setembro de 2017, pelas 14H40, na freguesia da Estrela, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 26 anos de idade, pela suspeita da prática de crime de furto em estabelecimentos comerciais.
Após diversas diligências investigatórias, apurou-se que o suspeito estava indiciado pela prática de crimes contra o património, nomeadamente assaltos a estabelecimentos, fazendo uso de três peças metálicas, com as quais arrombava a porta dos mesmos.
O detido foi surpreendido após ter sido visto arrombar a porta de um estabelecimento, tendo na sua posse as três peças metálicas, bem como outros objetos que se relacionaram com a prática de mais três furtos a estabelecimentos, ocorridos entre os dias 15 e 17 do corrente mês, que lhe foram apreendidos.
O valor dos danos causados pelos arrombamentos das portas ascende a 3000 euros e o valor dos artigos furtados a 1800 euros.
O detido, com antecedentes criminais, todos pela prática de crimes contra o património, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medidas de coação, mais gravosa, de Prisão Preventiva. 

Comentários