PSP detém 8 carteiristas



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, nos dias 29 e 30 de Agosto, nas freguesias de Santa Maria Maior e São Vicente, levou a cabo uma operação de combate aos carteiristas, com incidência específica nas paragens e imediações dos transportes públicos da CARRIS, concretamente nos Elétricos 15 e 28.

Nos dois dias desta operação, procedeu-se à detenção de 8 suspeitos pela prática de crime de furto por carteirista, estre os quais 4 mulheres e 4 homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 58 anos, praticados sobre turistas estrangeiros que visitavam a cidade de Lisboa.

Das detenções, resultou a apreensão de vários bens das vítimas, entre os quais: carteiras em pele, dinheiro, cartões de crédito, cartões de identificação pessoal, entre outros cartões de menor importância, avaliados num total de cerca de 650€ (seiscentos e cinquenta euros).

Ainda na sequência desta operação, foi apreendido cautelarmente a uma das suspeitas, diversas peças em ouro avaliadas em cerca de 600€ (seiscentos euros), que se suspeitam de ser provenientes da prática do ilícito de furto por carteirista.

A seis dos suspeitos, todos estrangeiros, foram aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias a 1, apresentações bissemanais a 2 e apresentações semanais aos outros 3. Os restantes dois, portugueses, serão presentes durante o dia de hoje a 1º interrogatório judicial.

Comentários