Detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 18 de agosto, pelas 18h30, na freguesia de Alcântara, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 16 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Roubo por Esticão.

Um cidadão enquanto percorria apeado a mesma artéria que o ora detido, visualizou o mesmo a aproximar-se de outro cidadão que fazia uso do seu telemóvel. O suspeito, com a cara tapada, agarrou o telemóvel do lesado e colocou-se em fuga, momento em que a testemunha da situação encetou perseguição apeada, conseguindo imobilizar o mesmo e efetuado a sua condução à Esquadra da PSP mais próxima, entregando-o sob detenção.

O telemóvel roubado, com o valor aproximado de 195 euros, foi recuperado e entregue ao seu legítimo proprietário.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais, sendo ainda emitido Mandado de Condução a Casa de Acolhimento, por aí já se encontrar institucionalizado, e ao qual foi dado cumprimento.

Comentários