Dá Tampa ao Azulinho

No ano de 2011, a Polícia de Segurança Pública iniciou a campanha "Dá Tampa ao Azulinho", com o objetivo primordial a diminuição da criminalidade, a par da melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão.

Este modelo assenta na promoção da cidadania, apostando na formação para a segurança da comunidade, em especial dos jovens, a par do desenvolvimento de parcerias, de potenciar sinergias e cooperação com a comunidade e orientar o serviço policial para os seus cidadãos, consolidando a abertura à sociedade.

Neste sentido, a PSP, através da Divisão Policial de Oeiras tem dado continuidade ao projecto “Dá Tampa ao Azulinho” direccionado para a área social, envolvendo toda a estrutura da PSP, diversas entidades externas e pessoas solidárias, estimulando à sua participação através de uma acção simples, que se traduz na entrega de tampas de plástico numa Esquadra da PSP.

A Divisão Policial de Oeiras, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, envolve toda a comunidade, através das escolas, associações, instituições, lares, comercio, entre outros, no sentido de recolher o maior número de tampas possível, com o objetivo de serem entregues numa empresa de reciclagem, convertidas em material ortopédico, que são entregues a quem mais necessita.

Em 2011 foram recolhidas 3.600 Kg de tampinhas, sendo possível distribuir 3 Camas articuladas, 2 almofadas de silicone, 12 Cadeira de rodas.

Em Dezembro do ano de 2013, foi possível converter 4580 Kg de tampinhas em 12 cadeiras de rodas, 3 cadeiras pediátricas, 2 andarilhos, canadianas, entre outro material ortopédico.

Em 2016, realizou-se a terceira edição do Projecto, com a conversão de 4160 Kg de tampas de plástico em 8 cadeiras de rodas, uma cama articulada, vários colchões, canadianas e outro material ortopédico.  
                     
Em 2017, todas as tampas que se encontravam armazenadas foram entregues à Divisão Policial de Sintra, para a Campanha  "Vamos ajudar a Catarina Santos", no entanto, a Divisão Policial de Oeiras, continua a receber as Tampinhas de plástico contando com a contribuição de todos. As mesmas podem ser entregues na Esquadra de Trânsito de Oeiras - Rua Cândido dos Reis, em Oeiras.


Comentários