Carteirista detida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 20 de agosto, pelas 13h15, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher, com 30 anos de idade, por suspeita da prática de crime de furto por carteirista.

A suspeita foi detetada por Polícia, que se encontrava na sua hora de folga,  que visualizou toda a preparação e consumação do ilícito. 

Atuando de forma coordenada com outras duas suspeitas e fazendo-se passar por turistas, as suspeitas conseguiram encostar-se à vítima, furtando-lhe a sua carteira. Enquanto a detida efetuou o furto, as restantes distraíram a mesma, procurando passar despercebidas. 

No interior da carteira furtada, encontrava-se a quantia de 275 dólares e 290 euros, bem como alguns cartões, bens esses que foram restituídos à vítima.

Apesar das diligências efetuadas as outras duas suspeitas conseguiram-se colocar em fuga aproveitando a confusão que se instalou.

A detida foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo a audiência de julgamento ficado marcada para o dia 04 de setembro às 14h00.

Comentários