PSP detém casal de carteiristas em transporte público

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 11 de julho, pelas 18h45, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, deteve um casal de carteiristas, de 41 e 42 anos de idade, após terem furtado uma carteira a uma turista no interior do elétrico 28 da Carris.

Os carteiristas aproveitaram o momento em que a turista se encontrava no interior do elétrico, de forma concertada se encostarem à vítima e abriram a bolsa, retirando do seu interior uma carteira. 

Na posse da carteira, foram de imediato intercetados pelos polícias que se encontravam no interior do elétrico, tendo sido recuperados todos os bens furtados, nomeadamente a quantia monetária de 80 euros, 90 dólares de Hong Kong e vários documentos pessoais.

Os detidos foram notificados para comparecer hoje no Tribunal, na Instância Local – Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais e proibidos de circular no elétrico 15 e 28.

Comentários