Preso por condução sem habilitação legal

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 19 de julho, pelas 18h30, na freguesia de Mem Martins - Sintra, procedeu à detenção de um indivíduo de 38 anos de idade residente naquela zona, por suspeita do crime de Condução sem Habilitação Legal.

Momentos antes, em ato de condução automóvel e ao deparar-se com uma Operação de Fiscalização Rodoviária, o suspeito furtou-se à fiscalização e encetou fuga, efetuando uma condução perigosa a velocidade excessiva, menosprezando o perigo que o seu comportamento estava a causar nos demais transeuntes da via.

Uns metros adiante, motivado pelas características da via, o suspeito optou por abandonar a viatura e prosseguir a fuga de forma apeada, tendo sido perseguido, intercetado e detido pelos Polícias que seguiam no seu encalço.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP apurou que sobre o suspeito pendiam 05 (cinco) Mandados de Detenção, dois dos quais para cumprimento de 12 meses e 8 meses de pena de prisão efectiva cada um, também pelos crimes de condução sem habilitação legal.

O detido foi hoje presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido depois transportado para o Estabelecimento Prisional de Caxias para cumprimento de 12 meses de pena de prisão efetiva.

Comentários