Detidos por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 22 de julho, pelas 17h30, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu, através de mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária, à detenção de um homem e uma mulher com idades compreendidas entre os 52 e 58 anos de idade, por serem suspeitos do crime de roubo qualificado.

Após investigação foi possível apurar que o casal perpetrava roubos através da utilização de violência e/ou através da utilização de comprimidos que deixavam as vítimas completamente inconscientes, fato este que era aproveitado pelos suspeitos para as despojar de todos os bens que possuíam. Posteriormente, as vítimas eram abandonadas, inconscientes, no meio da rua, acordando horas depois, já no hospital.

Assim, depois de diversas diligências investigatórias, foi possível chegar à identificação de ambos os suspeitos que foram reconhecidos pelas vítimas.

Efetuada busca domiciliária à residência dos mesmos, foram apreendidos vários artigos no valor de vários milhares de euros, artigos estes comprados com um cartão de crédito roubado a uma das vítimas. Na posse da suspeita, foram apreendidos diversos comprimidos, cuja composição química irá ser analisada à posteriori.

Os detidos, sem qualquer registo criminal relacionado com este tipo de ilícito, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Comentários