Detidos por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, com a colaboração do Comando Distrital da PSP de Setúbal, no dia 19 de julho, pelas 17H30, no distrito de Setúbal, procedeu, através de mandado de detenção, emitido pela Autoridade Judiciária, à detenção de um homem e de uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 43 anos de idade, por serem suspeita pela prática do crime de roubo.

As detenções foram resultado de uma rápida e eficaz investigação que durou apenas cerca de 20 dias, onde se apurou que a vítima idosa, após ter regressado de uma dependência bancária, quando se preparava para entrar na sua residência, ouviu alguém bater no vidro da porta de entrada do prédio, tendo-a aberto por pensar que seria um vizinho. 

De imediato é acercada pelo suspeito, que, com recurso à coação física, a projeta para o chão, momento em que lhe retira sete pulseiras, em ouro. Seguidamente, surge a suspeita e, deixando a vítima prostrada no solo, encetaram fuga.

Como forma de atuação, os suspeitos estudavam as vítimas e escolhiam aquelas que, aparentemente, não oferecessem qualquer tipo de resistência, baseando-se na idade e locomoção apresentadas.
Após a interceção do casal suspeito, foi dado cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão, tendo sido possível apreender documentação que os relaciona com o crime.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais relacionados com ilícitos da mesma natureza, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada as medidas de coação de Apresentações Diárias, proibidos de se contatarem e proibidos de contatar com a vitima.

Comentários