quarta-feira, 19 de julho de 2017

Detidos por burla qualificada e furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 13 de julho, pelas 07h00, na freguesia da Pontinha, em Loures, deu cumprimento a três mandados de busca domiciliária e cinco mandados de detenção fora de flagrante delito, de três mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 52 anos de idade, por serem suspeitos da prática dos crimes de furto e burla qualificada.

As detenções resultam de uma investigação iniciada há cerca de três meses, na qual se apurou que, durante o mês de Abril do presente ano, uma das suspeitas apoderou-se de um cartão de débito, pertencente a um casal de idosos que se encontrava sob os cuidados da mesma. 

Na posse do cartão subtraído, os ora suspeitos, efetuaram diversos movimentos bancários em várias instituições bancárias e estabelecimentos comerciais em Lisboa e Setúbal, nomeadamente, levantamentos de quantias monetárias, transferências bancárias e compras de artigos diversos, perfazendo um total de 15.000 euros.

No decorrer das diligências processuais foi possível apreender grande parte dos artigos adquiridos, diversos documentos e duas viaturas automóveis.

Os detidos, alguns dos quais com antecedentes criminais, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de Apresentações Periódicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário