Detido por Roubo Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 22 de julho, pelas 19h45, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, de 38 anos de idade pelo crime de roubo qualificado.

Após uma vítima, turista, ter dado conhecimento que tinha acabado de ser roubado e que um dos seus amigos se encontrava ainda sequestrado por dois suspeitos sob ameaça de arma de branca, foi imediatamente encetado um conjunto de diligências visando a localização da segunda vítima e dos suspeitos. 

Momentos depois foi possível localizar a segunda vítima numa artéria circundante, em estado bastante débil e muito assustada, afirmando a mesma que os suspeitos o tinham ameaçado com uma arma branca a fim de o obrigar a entregar os seus cartões de crédito com o código PIN e que tinham efetuado 8 levantamentos em ATM no valor de 200 euros cada. Informou ainda que também lhe haviam retirado o seu telemóvel (iphone7) no valor de 800 euros e ainda 120 euros que o mesmo trazia na carteira.

Na sequência das diligências os Polícias detetaram um dos suspeitos que se encontrava na posse e consequentemente apreendidas ao mesmo 100 notas de 10 euros, fruto do roubo que teria acabado de perpetrar contra as vítimas. Foi-lhe também apreendida a faca usada no roubo, faca esta que terá encostado ao pescoço de um dos ofendidos, para que os mesmos facultassem o código PIN do cartão de crédito.

Na posse do suspeito intercetado encontravam-se ainda uns calções e um boné que o mesmo tinha subtraído a uma das vítimas. 

O detido, com antecedentes criminais relacionados com este tipo de ilícito e encontrando-se atualmente em liberdade condicional, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Comentários