Detido por Furtos em Garagens

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, com a colaboração da 3ª Divisão Policial, no dia 18 de julho, pelas 19h00, na freguesia do Lumiar, procedeu à detenção de um homem, com 45 anos de idade, por suspeita da prática de crimes de furto qualificado. 

Após uma investigação, que durou cerca de 9 (nove) meses, foi reconstituída a atividade do suspeito, tendo sido possível recolher matéria probatória que o indicia fortemente na prática de, pelo menos, 13 (treze) furtos qualificados no interior de garagens.

O suspeito, para conseguir os seus intentos, forçava a porta de entrada dos edifícios habitacionais, deslocando-se posteriormente para a zona das garagens e aí voltava a arrombar as portas, de modo a furtar tudo o que houvesse no seu interior e que fosse possível transportar.

Imediatamente a seguir, vendia todo o material furtado, de modo a não ser encontrado com o produto do furto na sua posse pelas autoridades policiais.

O detido, com registo criminal pelo mesmo tipo de crimes e também por crimes violentos, tendo já sido condenado a várias penas de prisão, suspensas na sua execução, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Comentários